Sub-21 de Portugal marcam nove golos no Liechtenstein

Heriberto Tavares esteve em destaque, com um póquer. Seleção lidera grupo 8 de qualificação para o Europeu, à condição

A seleção comandada por Rui Jorge goleou esta quinta-feira, em Vaduz, o Liechtenstein, por 9-0, e subiu ao primeiro lugar do grupo, com 19 pontos em nove jogos, ficando à espera do resultado entre Roménia (18 pontos em 8 jogos) e País de Gales (10 pontos em 8 jogos), sexta-feira.

Heriberto Tavares, avançado cedido pelo Benfica ao Moreirense, apontou quatro dos nove golos da seleção de sub-21, que ao intervalo vencia por 3-0. Diogo Gonçalves, com um bis, João Filipe, Diogo Jota e Gil Dias completaram a goleada.

Destaque, nesta partida, para as estreias absolutas de João Virgínia, Ivanildo Fernandes e Rúben Vinagre pela seleção sub-21.

Portugal alinhou com: João Virgínia; Diogo Dalot (Gil Dias, 70'), Jorge Fernandes (cap.), Ivanildo Fernandes e Pedro Amaral (Diogo Jota, 79'); Pêpê, Pereira Lage, Bruno Costa e Jota (Rúben Vinagre, 66'); Heriberto Tavares e Diogo Gonçalves.

Golos: Diogo Gonçalves (2' e 58'), Heriberto Tavares (28', 46', 62' e 90'+2), João Filipe (45'+1), Diogo Jota (84') e Gil Dias (90'+1)

Portugal vai fazer o último e decisivo jogo desta fase de qualificação para o Europeu 2019 no Estádio do Marítimo (Funchal, Madeira), a 16 de outubro, frente à Bósnia-Herzegovina (19h00).

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.