Serviços do Sporting recusam receber adeptos que querem AG extraordinária

O grupo de sportinguistas pretendia entregar assinaturas e permanecem à porta do Multidesportivo de Alvalade. Bruno de Carvalho já reagiu: "Ninguém arreda pé!"

Os serviços administrativos do Sporting recusaram esta quarta-feira receber um grupo de associados, que pretendia entregar um conjunto de assinaturas para convocar uma Assembleia Geral (AG) extraordinária.

Essa AG serviria para que todas as candidaturas às eleições para os órgãos sociais, marcadas para 8 de setembro, fossem validadas.

Nuno Sousa, um dos sócios signatários, disse que a petição, que assegurou contar com assinaturas representantes de 1500 votos, foi recusada pelos serviços do clube devido a um email assinado por Jaime Marta Soares, presidente da AG do Sporting.

Após esta rejeição, permanecem cerca de 50 adeptos à porta do Pavilhão Multidesportivo, que prometem continuar no local até que as suas pretensões sejam atendidas, tendo já solicitado a presença das autoridades policiais.

Entretanto, Bruno de Carvalho, ex-presidente do clube, destituído de funções na AG de 23 de junho, reagiu nas redes sociais, referindo que "ninguém arreda pé" e fez um apelo aos associados.

"Todos a Alvalade agora para exigir respeito e democracia! Por enquanto o clube ainda é dos associados! Mostrem a vossa força", escreveu o ex-presidente dos leões.

Na mesma nota, Bruno de Carvalho divulga a mensagem de email de Jaime Marta Soares, na qual este pede a um sócio para que remeta o pedido para os seus endereços institucionais.

"Depois de a receber com cumprimento desses requisitos formais, responderei nos termos estatutariamente previstos. Correspondência respeitante ao exercício do cargo do Presidente da Mesa da AG do Sporting Clube de Portugal que não me seja formalmente endereçada nos termos que indico não será recebida pelos serviços", refere a alegada mensagem de Marta Soares, divulgada por Bruno de Carvalho.

Às eleições do Sporting concorrem Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Zeferino Boal, Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira, Carlos Vieira e Bruno de Carvalho, estes dois últimos ex-vice-presidente e ex-presidente, destituídos em 23 de junho.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...