07 agosto 2018 às 17h49

Sporting perde com norueguesas do Avaldsnes no acesso à Champions feminina

A equipa de futebol feminino do Sporting estreou-se esta terça-feira no grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões com uma derrota 3-2 perante as norueguesas do Avaldsnes, em Osijek, na Croácia.

David Pereira/Lusa

As leoas ainda deram a volta a uma desvantagem inicial, mas depois consentiram nova reviravolta frente à rival presumivelmente mais forte de um grupo, que conta ainda com as anfitriãs do Osijek e as macedónias do Dragon 2014, que se defrontam esta terça-feira à tarde.

No primeiro ataque das vice-campeãs da Noruega, Gaëlle Enganamouit (03 minutos) inaugurou o marcador, com o empate a surgir por Ana Borges (38), já depois de Diana Silva (24) ter atirado ao ferro.

A reviravolta lusa foi consumada num livre da médio norte-americana Sharon Wojcik (47), contudo nova igualdade surgiu num alívio infeliz da guarda-redes Patrícia Morais, contra as costas da defesa Maruschka Waldus (61).

Quando a igualdade parecia inevitável, em jogo com poucas situações de perigo, Cecilie Pedersen (89) aproveitou espaço na área para sentenciar a partida, um castigo injusto para as portuguesas.

Apuram-se as primeiras classificadas de cada um dos 10 grupos e as duas melhores segundas, contabilizando apenas os resultados frente ao primeiro e terceiro classificados.

Na sexta-feira o Sporting defronta o Osijek e na segunda-feira o Dragon 2014.