Bruno Fernandes na festa: "Conquistámos duas taças mas queremos mais!"

Os festejos da conquista da 17.ª Taça de Portugal por parte do Sporting começaram no Jamor e prolongaram-se em Alvalade, onde a equipa foi recebida por milhares de adeptos.

Os vencedores da Taça de Portugal chegaram ao Estádio José Alvalade já bem depois das 23.00 horas deste sábado, onde tinha à espera milhares de adeptos que fizeram questão de se juntar para celebrar a conquista de um troféu que há quatro anos fugia ao Sporting.

Um a um, os jogadores, equipa técnica e todos os elementos do staff subiram a um palco iluminado instalado no centro do relvado, onde já estava depositada a Taça da Liga conquistada em janeiro, também numa final com o FC Porto, no desempate por penáltis.

O último a entrar no relvado foi o capitão Bruno Fernandes, com a Taça de Portugal na mão, bastante aplaudido pelos adeptos sportinguistas. Foi depois a vez de os jogadores voltarem a erguer o troféu no palco ao som da marcha do Sporting, de Maria José Valério, e de fogo de artifício.

O treinador Marcelo Keizer usou da palavra para agradecer o apoio dos adeptos e pela "surpresa" que reservaram com esta receção no estádio. E despediu-se com um: "Vemo-nos no próximo ano."

A seguir foi a vez de Bruno Fernandes se dirigir aos adeptos. "Todos sabem que foi um ano muito difícil para nós. Conseguimos conquistar duas taças mas isto não nos satisfaz. Queremos mais. Há que continuar nesta linha, cada vez mais unidos, jogadores e adeptos. Só com esse apoio conseguiremos outros feitos. Obrigado a todos."

A noite de Alvalade ficou no entanto manchada por alguns incidentes que ocorreram no momento em que Keizer usou da palavra. Alguns adeptos, na zona onde estavam as claques leoninas, envolveram-se com as forças da autoridade, chegando mesmo a verificar-se o arremesso de algumas cadeiras, o que obrigou a uma intervenção da polícia.

A festa continua esta segunda-feira, quando a equipa do Sporting for recebida às 18.00 horas na Câmara Municipal de Lisboa, onde vão ser recebidos às 18.00 horas pelo presidente da autarquia, Fernando Medina, para serem homenageados pela conquista da Taça de Portugal.

Certo é que os leões já têm encontro marcado com o Benfica na Supertaça, que irá abrir a próxima temporada. A partida vai realizar-se no primeiro fim de semana de agosto em local a determinar pela Federação Portuguesa de Futebol.

Exclusivos