Sporting deixa Bruno César, Marcelo, Suraro, Lumor e Castaignos fora da Liga Europa

O treinador José Peseiro incluiu na lista os reforços Gudelj e Diaby. Jovane Cabral será incluído na lista B

Os jogadores Bruno César, Marcelo, Suraro, Lumor e Castaignos estão fora da lista de inscritos do Sporting para a Liga Europa. Os quatro jogadores foram excluídos pelo treinador José Peseiro por causa da limitação de 21 vagas a que os leões estão sujeitos por não terem os sete jogadores formados localmente exigidos pela UEFA.

Outro nome que não aparece na lista divulgada pela UEFA é Jovane Cabral, mas o avançado será incluído na lista B destinado a jogadores sub-19 que estejam no clube há pelo menos dois anos.

Destaque nesta lista para as presenças dos reforços Gudelj e Diaby, que vão assim estar às ordens de Peseiro para os jogos da fase de grupos com Arsenal, Qarabag e Vorskla Poltava.

Eis os jogadores que integram a Lista A:

Guarda-redes: Emiliano Viviano, Salin e Renan Ribeiro;

Defesas: Coates, Jefferson, André Pinto, Ristovski, Mathieu e Bruno Gaspar;

Médios: Bruno Fernandes, Acuña, Battaglia, Raphinha, Petrovic, Wendel e Gudelj;

Avançados: Fredy Montero, Nani, Carlos Mané, Diaby e Bas Dost.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.