Reviravolta coloca Sp. Braga na frente

O Sp. Braga inverteu o ciclo e conseguiu uma reviravolta saborosa este domingo frente ao D. Aves (3-1) e juntou-se a Benfica, Sporting e Feirense no topo da tabela da I Liga

Depois do nulo ao intervalo, os visitantes adiantaram-se no marcador aos 52', por Rodrigo Defendi, um central a finalizar como um ponta-de-lança na área adversária.

Os minhotos reagiram e deram a volta ao marcador, com três golos em 14 minutos de Wilson Eduardo (60'), Palhinha (64') e Dyego Sousa (78). Este último alcançou Pizzi na liderança dos melhores marcadores do campeonato, com quatro golos.

Abel Ferreira viu, finalmente, o afastar da malapata de perder vantagens: frente ao Zoria permitiu o empate a 2-2 após sucessivas vantagens mínimas (e consequente eliminação da Liga Europa); nos Açores, chegou ao intervalo a ganhar por três, mas depois do intervalo viu o Santa Clara empatar em apenas 16 minutos.

A equipa bracarense junta-se a Benfica, Sporting e Feirense na frente da tabela, todos com sete pontos, mas com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos. O Aves é 17.º e penúltimo, com apenas um ponto.

Ficha do jogo

Jogo no Estádio Municipal de Braga.

Sp. Braga 3-1 D. AvesAo
intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1, Defendi, 52 minutos.
1-1, Wilson Eduardo, 60.
2-1, Palhinha, 64.
3-1, Dyego Sousa, 78.

Equipas:
Sporting de Braga: Matheus, Marcelo Goiano (Diogo Figueiras, 85), Sequeira, Bruno Viana, Pablo Santos, Palhinha (Claudemit, 74), João Novais, Ricardo Esgaio, Ricardo Horta (Fábio Martins, 55), Wilson Eduardo e Dyego Sousa.
(Suplentes: Tiago Sá, Diogo Figueiras, Lucas, Claudemir, Fransérgio, Xadas e Fábio Martins).
Treinador: Abel Ferreira.

Desportivo das Aves: Beunardeau, Mama Baldé, Carlos Ponck, Defendi, Nélson Lenho, Rúben Oliveira, El-Adoua, Braga (Michel Douglas, 68), Amilton (Vítor Costa, 72), Elhouni (Fariña, 81) e Derley.
(Suplentes: Marco Pinto, Diego Galo, Jorge Fillipe, Vítor Costa, Tong Le, Fariña e Michel Douglas).
Treinador: José Mota.

Árbitro: Manuel Oliveira (Associação de Futebol do Porto).
Ação Disciplinar: cartão amarelo para Braga (56), Amilton (64), Esgaio (67) e Derley (90).
Assistência: 10.103 espetadores.

Resumo

Ler mais

Exclusivos