Sp. Braga estraga jogo de apresentação ao Desp. Chaves

Um golo do médio Ryller, aos 90 minutos, permitiu esta quinta-feira aos bracarenses venceros flavienses por 1-0, no jogo de apresentação dos transmontanos de 2018/19.

Os flavienses, este ano orientados por Daniel Ramos, apresentaram-se aos sócios com seis reforços no onze inicial e entraram melhor no desafio, quando, logo aos três minutos, Avto, a passe de João Teixeira, ficou perto do golo, com um remate às malhas laterais.

A primeira parte foi dividida, sem que nenhumas das equipas se superiorizasse, e o Sporting de Braga, que apresentou quatro reforços de início, apostou numa primeira fase nos ataques pelo lado esquerdo do terreno, com o lateral Esgaio e o ala Fábio Martins em destaque.

O emblema transmontano alterou por completo o onze para a segunda parte, enquanto o Sporting de Braga, orientado por Abel Ferreira, começou a mexer na equipa apenas a partir dos 70 minutos, efetuando quatro substituições.

O clube minhoto assumiu o desafio, com um futebol em posse que lhe permitiu ter algumas situações para marcar, mas Fábio Martins, servido duas vezes por Murilo, aos 49 e 70 minutos, não conseguiu a finalização.

No lado dos transmontanos o lateral-esquerdo Djavan esteve em evidência, procurando desequilibrar no ataque, mas foi Bruno Gallo a ficar perto de marcar, aos 87 minutos, com um remate à entrada da área, que Tiago Sá defendeu para canto.

O momento do jogo aconteceu aos 90 minutos, numa jogada de insistência de Esgaio, que evitou a perda de bola pela direita e combinou com Fransérgio, tendo este cruzado para a finalização de cabeça de Ryller, lançado na etapa complementar, e que decidiu a partida.

O encontro serviu de derradeiro teste para o Desportivo de Chaves, antes do primeiro jogo oficial da época, no próximo domingo, na deslocação a casa do Arouca, do segundo escalão, para a segunda eliminatória da Taça da Liga.

Após o oitavo jogo de pré-temporada, o Sporting de Braga volta a jogar na sexta-feira, às 20.30, frente ao Celta de Vigo, equipa da primeira divisão de Espanha.

Ficha de jogo

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves

Desportivo de Chaves -- Sporting de Braga, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Ryller, 90 minutos.

Equipas:

- Desportivo de Chaves: António Filipe, Brigues, Maras, Marcão, Luís Martins, Filipe Melo, Stephen Eustáquio, João Teixeira, Avto, Ghazaryan e William.

Jogaram ainda: Ricardo, Paulinho, Hugo Basto, Nuno André Coelho, Jefferson, Perdigão, Bressan, Bruno Gallo, Djavan, Mika, Platiny, João Paulo e David Moura.

Treinador: Daniel Ramos.

- Sporting de Braga: Tiago Sá, Marcelo Goiano, Bruno Viana, Pablo, Esgaio, Fransérgio, Eduardo, João Novais, Murilo, Fábio Martins e Dyego Sousa.

Jogaram ainda: Luther, Xadas, Wilson Eduardo e Ryller.

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Mauro Henriques (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcelo Goiano (72).

Assistência: cerca de 1.500 espetadores

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.