Sporting apresenta queixa na FIFA contra Gelson Martins e o Atlético de Madrid

O clube de Alvalade pede uma indemnização ao jogador e ao Atlético de Madrid, bem como a aplicação de sanções desportivas a ambos.

O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai apresentar uma queixa à FIFA "com pedido indemnizatório" a Gelson Martins e ao Atlético de Madrid. Em comunicado, o clube de Alvalade considera "inaceitável" o comportamento do emblema espanhol nas negociações pela compra do passe do jogador português.

O extremo, que esta semana assinou pelos colchoneros até 2023, foi um dos nove jogadores que rescindiram alegando justa causa, na sequência da invasão da Academia, em, maio, que culminou com agressões a jogadores e equipa técnica. Até agora só dois aceitaram voltar a Alvalade (Bruno Fernandes e Bas Dost). William (Betis) e Patrício (Wolves) foram negociados e ainda falta resolver os dossiers de Battaglia e Rafael Leão.

O comunicado emitido pelo Sporting:

"Face ao inaceitável comportamento do Club Atlético de Madrid no processo relativo ao atleta Gelson Batalha Martins, que repudiamos, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD - que nesta negociação como em quaisquer outras apenas defenderá os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e não quaisquer outros - deliberou, por unanimidade, apresentar uma participação na FIFA com pedido indemnizatório ao atleta e ao Clube, e pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos".

Ler mais

Exclusivos