Sousa Cintra: "Gudelj foi o jogador que mais trabalho me deu"

O presidente da SAD do Sporting apresentou o médio sérvio que diz estar "ansioso por começar a jogar".

Nemanja Gudelj foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Sporting para o meio-campo. Na cerimónia, em Alvalade, o internacional sérvio teve ao seu lado Sousa Cintra, presidente da SAD, que deixou desde logo uma novidade: "Foi o jogador que mais trabalho me deu para vir para o Sporting."

O médio chega por empréstimo de uma época dos chineses do Guangzhou Evergrande, mas Cintra quer mais: "Espero que ele esteja aqui cinco anos. Esta contratação era muito desejada por mim e pelo Sporting. Tínhamos uma lacuna muito grande no meio-campo, precisava de um 6 ou um 8. De facto precisávamos de alguém que fizesse a diferença."

Gudelj, que foi apresentado por Cintra como "um grande craque", afirmou que só quando chegou constatou que "o Sporting é muito maior do que imaginava" e deixou a certeza de que está "ansioso por chegar ao relvado e começar a retribuir, ajudar a equipa, ajudar o clube e os adeptos". "Estou muito feliz por estar aqui e quero começar a jogar o mais rapidamente possível", afirmou.

Quanto a objetivos, expressou o desejo de "ser campeão", pois "é a maneira mais fácil de poder jogar a Liga dos Campeões", embora nó na próxima época.

Sobre a equipa que irá encontrar, Gudelj disse conhecer Bas Dost e Petrovic, tendo ainda feito uma revelação: "Falei com o treinador há cerca de uma semana. Ele perguntou-me algumas coisas, tivemos uma boa conversa."

Ler mais

Exclusivos