Benfica defronta Eintracht Frankfurt nos quartos de final da Liga Europa

Eintracht Frankfurt, da Alemanha, vai estar no caminho do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira em Nyon na Suíça

O Benfica vai defrontar o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, nos quartos de final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira de manhã em Nyon, na Suíça.

O jogo da primeira mão será, na Luz, jogado a 11 de abril, enquanto o segundo encontro está agendado para uma semana mais tarde, a 18 de abril.

Na equipa alemã joga o avançado internacional português Gonçalo Paciência e o ponta de lança sérvio Luka Jovic, emprestado aos germânicos precisamente pelo Benfica. O médio suíço Gelson Fernandes, que passou pelo Sporting em 2012/13, também integra o plantel comandado pelo austríaco Adi Hutter.

Refira-se que Jonas vai falhar a partida da primeira mão devido a castigo, depois de esta quinta-feira ter visto o segundo cartão amarelo na Liga Europa, na vitória por 3-0 sobre o Dínamo Zagreb.

Esta é a oitava vez que os encarnados atingem esta fase desta competição, incluindo quando era denominada por Taça UEFA, tendo atingido a final em 1982/83, 2012/13 e 2013/14. Em 2010/11, caíram nas meias-finais ante o Sp. Braga, enquanto em 1992/93, 2006/07 e 2009/10 foram afastados logo nos quartos-de-final.

As águias nunca defrontaram o Eintracht Frankfurt, mas já mediram forças com clubes germânicos por 48 vezes, tendo registado 14 vitórias, 14 empates e 20 derrotas. Já esta temporada, o Benfica teve o Bayern Munique pelo caminho, tendo sido derrotado tanto na Luz (0-2) como na Alemanha (1-5).

Além do Benfica e de Gonçalo Paciência, continuam em prova os futebolistas portugueses Gonçalo Guedes (Valencia) e Mário Rui (Nápoles).

Resultado do sorteio:

Nápoles - Arsenal

Villarreal - Valencia

Benfica - Eintracht Frankfurt

Slávia Praga - Chelsea

Chelsea ou Slávia Praga nas meias

Em caso de apuramento para as meias-finais, o Benfica vai ter pela frente o Chelsea ou Slávia Praga, de acordo com o emparelhamento definido esta sexta-feira.

Por outro lado, o vencedor do confronto espanhol entre Villarreal e Valencia vai medir forças com o apurado da eliminatória entre Nápoles e Arsenal.

A final está agendada para o dia 29 de maio no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Exclusivos