Jogador da seleção ucraniana considera Bernardo Silva melhor do que Ronaldo

Oleks Zinchenko, do Manchester City, teceu rasgados elogios ao companheiro de equipa. Selecionador ucraniano, Andriy Shevchenko, coloca pressão na seleção portuguesa

Oleks Zinchenko, companheiro de Bernardo Silva no Manchester City, deixou elogios ao médio internacional português e considerou que, neste momento, o esquerdino é mesmo o melhor jogador português.

"Para mim, o Bernardo é melhor. Conheço o potencial e conheço-o bem. Falámos sobre este jogo e eu disse-lhe que se ele tentar passar por mim, é logo derrubado", brincou o jogador de 22 anos, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira jornada do grupo B de qualificação para o Euro 2020 entre Portugal e Ucrânia, esta sexta-feira no Estádio da Luz.

Já o selecionador ucraniano Andriy Shevchenko colocou a pressão do lado de Portugal. "Portugal está pressionado, porque joga em casa e porque é campeão europeu. Nós estamos cá para tentar ganhar pontos e fazer um bom jogo. A pressão está em Portugal. A minha equipa tem treinado bem e estamos bem preparados", afirmou, vincando o bom momento que Cristiano Ronaldo atravessa.

"Portugal é uma equipa muito forte. Tem o regresso de Ronaldo. É um dos melhores do mundo. Tenho um grande respeito por ele. Não é só um grande jogador, é um líder, um símbolo. E está em grande forma", referiu o antigo avançado de Dinamo Kiev, AC Milan e Chelsea.

Questionado sobre se falou com Paulo Fonseca, treinador do Shakhtar Donetsk, para tentar obter mais alguma informação sobre a seleção lusa, Shevchenko confessou que não valia a pena perguntar nada ao técnico português.

"Ele é português, gosta da sua equipa, da sua seleção, por isso não valeria a pena perguntar. Além disso, temos bastante informação de Portugal", disse o agora treinador de 42 anos.

O Portugal-Ucrânia tem início agendado para as 19.45 de sexta-feira e terá arbitragem do francês Clément Turpin.

Ler mais

Exclusivos