Desportos
22 dezembro 2018 às 13h06

Conceição responde a Jesus: "Podemos ganhar a Champions asiática"

Treinador do FC Porto respondeu a Jorge Jesus, dizendo que o técnico do Al-Hilal é seu amigo e uma pessoa "engraçada". O Rio Ave é uma "equipa que tem feito um excelente campeonato" e a possível saída de José Gomes deve resultar numa "reflexão profunda"

DN

Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão ao jogo de amanhã com o Rio Ave e acabou por falar de diversos assuntos, como a saída de José Gomes dos vilacondenses, a necessidade de uma reflexão por isso mesmo, e acabou por responder também a... Jorge Jesus.

"Trabalhamos de forma ambiciosa e determinada. Temos uma equipa muito competitiva e se calhar até podemos ganhar a Champions asiática", disse o treinador do FC Porto após as mais recentes declarações de Jorge Jesus. O ex-treinador de Benfica e Sporting disse numa entrevista recente à Sport TV que era um bom ano para Sérgio Conceição ganhar tudo a nível nacional, porque ele não estava em Portugal.

Ainda sobre o mesmo assunto, e porque Jorge Jesus também elogiou o treinador do FC Porto na mesma entrevista, este último acrescentou: "Sou amigo dele. Atrás daquela forma de falar está uma pessoa engraçada e amiga. Não falei com ele e não sei o que ele quis dizer, mas sabemos todos como ele é. Em relação aos elogios, não vejo de maneira diferente os dele ou de outra pessoa".

Os dragões recebem amanhã amanhã o Rio Ave (15:00), mas já sem o treinador José Gomes, que hoje não fez antevisão ao jogo estará a caminho do Reading, de Inglaterra.

Sobre o adversário, Sérgio Conceição disse ser uma "uma equipa que tem feito um excelente campeonato e que nos últimos anos tem feito coisas muito interessantes. É um clube que tem evoluído bastante e tem sempre com equipas muito competitivas".

O treinador azul e branco disse ainda, pegando na saída de José Gomes, que é necessária uma "reflexão profunda" em Portugal. "Para se perceber o nível do nosso campeonato... o José Gomes luta aqui para ir à Europa e pode trocar para uma equipa que luta para não descer no Championship [segunda divisão inglesa]".

Para o jogo com a equipa de Vila do Conde, o treinador dos dragões explicou que Otávio estará "de fora um mês" e que Danilo é dúvida até ao dia do jogo. Os dois jogadores saíram lesionados no encontro da Taça de Portugal frente ao Moreirense.