Serena Williams vence Evgeniya Rodina e está nos 'quartos'

A tenista conta com sete torneios de Wimbledon no seu currículo.

A norte-americana qualificou-se esta segunda-feira para os quartos-de-final do torneio de ténis de Wimbledon, ao vencer a russa Evgeniya Rodina, por duplo 6-2.

A antiga número um mundial e atual 181.ª regressa a esta fase em torneios do Grand Slam pela primeira vez desde janeiro de 2017, após derrotar Rodina, 120.ª do circuito, em uma hora e quatro minutos.

A vencedora de 23 'majors', sete dos quais conquistados na relva londrina, vai disputar um lugar nas meias-finais frente à italiana Camila Giorgi, 52.ª, que derrotou a russa Ekaterina Makarova, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 31 minutos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

Compreender Marques Mendes

Em Portugal, há recorrentemente espaço televisivo para políticos no activo comentarem notícias generalistas, uma especificidade no mundo desenvolvido. Trata-se de uma original mistura entre comentário político e espaço noticioso. Foquemos o caso mais saliente dos dias que correm para tentar perceber a razão dessa peculiaridade nacional. A conclusão é que ela não decorre da ignorância das audiências, da falta de especialistas sobre os temas comentados, ou da inexistência de jornalistas capazes. A principal razão é que este tipo de comentário serve acima de tudo uma forma de fazer política.