Seedorf e Kluivert vão comandar seleção dos Camarões

Dupla holandesa que brilhou nos relvados europeus durante os anos 1990 e 2000 vai comandar seleção africana, anunciou ministro dos desportos daquele país

O antigo médio internacional holandês Clarence Seedorf, coadjuvado pelo compatriota Patrick Kluivert, foi nomeado selecionador dos Camarões, anunciou este sábado o ministro camaronês dos desportos, Pierre Ismaël Bidoung Kpwatt.

A dupla que brilhou ao serviço do Ajax e da seleção holandesa vai suceder ao belga Hugo Broos, demitido no final do ano passado depois de falhar a qualificação para o Mundial 2018, e tem como missão revalidar em casa o título de campeão africano, conquistado em 2017, no Gabão.

Seedorf, 42 anos, tem a particularidade de ter sido o único jogador a conquistar a Liga dos Campeões por três clubes (Ajax, AC Milan e Real Madrid). Após retirar-se em 2014, já orientou os italianos do AC Milan, os chineses do Shenzhen e os espanhóis do Deportivo da da Corunha.

Já o adjunto Kluivert, que tem a mesma idade, também venceu a Liga dos Campeões pelo Ajax em 1995, antes de passar por clubes como AC Milan ou Barcelona. Após pendurar as botas em 2008, foi selecionador de Curação, trabalhou como adjunto em vários clubes e na seleção holandesa e foi diretor para o futebol do Paris Saint-Germain.

Ler mais