Samaris renova contrato até 2023

O Benfica anunciou que chegou a acordo com o médio grego, que estava em final de contrato. "Vou ficar mais quatro anos na minha casa", disse o jogador à BTV.

Samaris renovou esta terça-feira o contrato com o Benfica que passa a ser válido até 2023. O médio grego, de 29 anos, estava em final de contrato e há algumas semanas decorriam negociações para que o jogador continuasse na Luz.

Os encarnados evitam assim que Samaris deixe o clube a custo zero, depois de ter sido contratado em 2014 ao Olympiacos por 10 milhões de euros.

O médio teve uma época atípica, pois era pouco utilizado pelo treinador Rui Vitória, tendo inclusive sido hipótese a sua saída durante o mercado de inverno.

Mas com a chegada de Bruno Lage em janeiro tornou-se um dos jogadores indiscutíveis do onze encarnado, sendo inclusive uma das peças essenciais na recuperação do Benfica, que neste momento está a apenas um ponto de conquistar o 37.º título de campeão nacional, que pode ser confirmado no sábado (18.30 horas) frente ao Santa Clara, no Estádio da Luz, em partida da última jornada da I Liga.

Em cinco temporadas, Andreas Samaris contabiliza 161 jogos de águia ao peito, tendo marcado cinco golos. Está assim concretizado o desejo do jogador, que sempre disse que gostaria de continuar no clube da Luz.

Em declarações à BTV, o médio grego garantiu que tem um sentimento de "orgulho e felicidade" por ter renovado pelo Benfica. "Vou ficar mais quatro anos na minha casa. Sinto muito orgulho do meu trabalho. Foi sempre a minha vontade ficar, tal como a vontade da direção. Foi só uma questão de tempo para chegarmos a um acordo e estou feliz", disse Samaris, mostrando-se emocionado "pelas mensagens" dos benfiquistas a pedir para ficar.

Ler mais

Exclusivos