Rui Vitória: "Não me vão ouvir dizer que desespero pelo Jonas"

Treinador não revelou se o avançado brasileiro será convocado - a lista só será conhecida amanhã. Nem se vai defrontar o V. Guimarães com um ou dois avançados. Garante apenas que a sua equipa está "preparada"

Rui Vitória fez esta quinta-feira a antevisão da estreia do Benfica na Liga 2018/19, esta sexta-feira, na Luz, diante do V. Guimarães. O técnico espera um jogo complicado, mas garante que a equipa está preparada... com ou sem Jonas.

"Em relação à nossa equipa, estamos preparados. Este jogo estava previsto e planeado, por isso sabemos que vamos ter um desafio difícil, jogar contra o Vitória de Guimarães é sempre de um nível de exigência elevado. Temos essa noção, mas também sabemos das nossas capacidades e do nosso valor", referiu Vitória, deixando elogios à formação que esta época é orientada por Luís Castro: "É uma equipa de qualidade, com um bom treinador, que está a começar a época com qualidade. Vai criar-nos dificuldades, vai disputar o jogo pelo jogo e vem cá para impor a sua forma de jogar, as equipas do Luís Castro são assim. Acredito que será um bom jogo."

A pergunta impunha-se. Jonas estará entre os convocados (o jogador pode estar de saída do clube rumo à Arábia Saudita, mas também existe a possibilidade de renovar contrato e ficar). "Em relação aos jogadores convocados para o jogo de amanhã, de manhã ainda vamos ter mais um treino, e portanto não vou dizer quem está convocado ou não está. Depois é que sairá o lote de convocados. Não me vão ouvir dizer que o Rui Vitória não conta com Jonas, que desespero pelo Jonas. Ou que não conta com o Gedson. Não vão ouvir nada disso. Já transmiti tudo o que tinha de transmitir. Da minha parte, está fechado."

Para esta estreia existe alguma expectativa em torno da utilização de um ou dois avançados, até porque Castillo está castigado e não pode defrontar o V. Guimarães. "Aqui não há lamentos, haverá soluções dentro do que temos. Tenho plena confiança nos jogadores que vou convocar e os outros, os que não o forem, é porque não posso. Todos estarão prontos para o jogo. Depois de o jogo começar tem uma vida própria. E não se coloca essa questão do 4-4-2 ou o 4-3-3", adiantou.

Ler mais

Exclusivos