Rui Águas chama Jovane Cabral à seleção de Cabo Verde

Extremo do Sporting foi convocado pelo técnico português para defrontar o Lesoto, em partida da segunda jornada do grupo L de qualificação para o CAN 2019

O extremo do Sporting, Jovane Cabral, é um dos convocados por Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, tendo em vista o encontro com o Lesoto, agendado para 9 de setembro em Maseru, a contar para a fase de qualificação do CAN 2019.

O jogador leonino já estreou como internacional cabo-verdiano pois alinhou cinco minutos a 28 de março de 2017 num triunfo da sua seleção sobre o Luxemburgo por 2-0, num encontro de caráter particular.

Para além de Jovane Cabral, Rui Águas chamou mais seis futebolistas que atuam em Portugal. A saber: Thierry Graça (Estoril), Carlos Ponck (Desp. Aves), Tiago (Académico Viseu), Hélder Tavares (Tondela), Babanco e Marco Soares (Feirense).

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.