Ruben Semedo já está em liberdade

O jogador abandonou a prisão em Valência após 142 dias.

O futebolista português Ruben Semedo, que estava preso preventivamente há 142 dias, em Espanha, saiu esta sexta-feira da prisão e vai aguardar julgamento em liberdade, após ter pago uma fiança de 30 mil euros.

De acordo com o jornal espanhol Marca, que tem imagens do defesa central a abandonar esta tarde o estabelecimento prisional de Picassent, em Valência, Semedo vai manter-se em liberdade até ao julgamento, mas terá que se apresentar semanalmente às autoridades.

O jogador de 23 anos, com quem o Villarreal suspendeu o contrato até que se conclua o processo, é acusado de tentativa de homicídio, agressão, sequestro, posse de arma ilícita, roubo com violência e ameaças.

Ruben Semedo estava detido desde 19 de fevereiro último, por suspeitas de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde alegadamente furtaram dinheiro e objetos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.