Rony Lopes é baixa de última hora na seleção

O avançado do Mónaco falha o jogo desta segunda-feira com a Itália, com início marcado para as 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa.

"O jogador do AS Mónaco foi dado como indisponível para o confronto com a Itália, a realizar esta segunda-feira no Estádio da Luz", refere a Federação Portuguesa de Futebol (FP), em nota publicada na sua página.

A FPF acrescenta que o jogador foi considerado "inapto para defrontar a Itália", pela Unidade de Saúde e Performance do organismo.

No sábado, o avançado, que conta com duas internacionalizações, tinha falado à imprensa, mostrando-se determinado em trabalhar para poder ser chamado mais vezes pelo selecionador Fernando Santos.

O jogador foi na quinta-feira suplente utilizado no particular que terminou empatado (1-1) com a vice-campeã mundial Croácia, disputado no Estádio Algarve.

"Espero jogar mais tempo na segunda-feira [hoje]. É para isso que estou aqui e o meu objetivo passa por vir mais vezes à seleção e conquistar o meu lugar. Sei que é difícil, porque o grupo tem muita qualidade, mas vou continuar a fazer o meu trabalho", tinha dito Rony Lopes.

Nestes dias, e depois de já ter optado por não convocar Cristiano Ronaldo -- em período de adaptação ao novo clube, a Juventus -, Fernando Santos ficou igualmente sem o lateral Raphaël Guerreiro, dispensado no sábado por lesão.

Hoje, Portugal fará a sua estreia no grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, nova competição da UEFA.

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...