Ronaldo eleito o melhor jogador da liga italiana

Na primeira época na Juventus, o internacional português marcou 22 golos e fez 11 assistências em 33 jogos.

Sem surpresas, Cristiano Ronaldo foi este sábado eleito MVP (jogador mais valioso) da Serie A italiana na época 2018-19. Uma época em que festejou o título com a Juventus, marcou 22 golos e fez 11 assistências em 33 jogos.

Distinguidos foram ainda Samir Handanovic (Inter), melhor guarda-redes, Kalidou Koulibaly (Nápoles), melhor defesa, Sergej Milinkovic-Savic (Lazio), melhor médio, e Fabio Quagliarella (Sampdoria), melhor avançado. Nicolò Zaniolo (Roma) foi escolhido o melhor jovem da temporada.

O capitão da seleção é o primeiro jogador a ser campeão em Itália, Espanha e Inglaterra. Nunca antes - pelo menos desde que há registos - um atleta festejou o campeonato nestas três ligas europeias. CR7 volta ser campeão. É ainda o 12.º português (em 65 que já jogaram na liga italiana) a conquistar o scudetto, depois de Rui Costa, Fernando Couto, Paulo Sousa, Dimas, Paulo Futre, Luís Figo, Sérgio Conceição, Ricardo Quaresma, Maniche e José Mourinho, além de João Cancelo, que também se sagrou campeão este sábado.

Ronaldo é ainda o quarto português a festejar o título italiano com as cores bianconeri, depois de Paulo Sousa, Dimas e João Cancelo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.