Roger Federer já está nos quartos-de-final

O suíço procura revalidar o título do torneio do inglês.

O tenista suíço Roger Federer, segundo no ranking mundial, apurou-se hoje para os quartos-de-final do torneio de Wimbledon ao bater o francês Adrian Mannarino, 26.º por 6-0, 7-5 e 6-4.

O veterano suíço continua sem ceder um set no Grand Slam londrino, desde 2016, e hoje bateu Mannarino na relva do All England's Club, ao fim de uma hora e 47 minutos.

Federer, oito vezes vencedor e detentor do título de Wimbledon, espera agora pelo vencedor de outro dos jogos da quarta ronda, entre o sul-africano Kevin Anderson, oitavo pré-designado do torneio, e o francês Gael Monfils, 44.º da hierarquia mundial.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.