Roger Federer já está nos quartos-de-final

O suíço procura revalidar o título do torneio do inglês.

O tenista suíço Roger Federer, segundo no ranking mundial, apurou-se hoje para os quartos-de-final do torneio de Wimbledon ao bater o francês Adrian Mannarino, 26.º por 6-0, 7-5 e 6-4.

O veterano suíço continua sem ceder um set no Grand Slam londrino, desde 2016, e hoje bateu Mannarino na relva do All England's Club, ao fim de uma hora e 47 minutos.

Federer, oito vezes vencedor e detentor do título de Wimbledon, espera agora pelo vencedor de outro dos jogos da quarta ronda, entre o sul-africano Kevin Anderson, oitavo pré-designado do torneio, e o francês Gael Monfils, 44.º da hierarquia mundial.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.