Roberto Carlos será o homem do futebol se Rui Jorge Rêgo ganhar

Antigo lateral da seleção do Brasil e do Real Madrid esteve em Portugal, onde se reuniu com o candidato à presidência dos leões. E documentou o encontro com uma fotografia

Roberto Carlos, ao que tudo indica, será o homem forte para o futebol do Sporting isto caso Rui Jorge Rêgo vença as eleições agendadas para dia 8 de setembro.

Como futebolista Roberto Carlos, 45 anos, começou no Atlético Mineiro e terminou na ìndia ao serviço do Delhi Dynamos mas o período áureo da sua carreira foi passado no Real Madrid, onde permaneceu durante dez anos tendo sido colega de Luís Figo, nome ventilado para as eleições leoninas.

Com um currículo recheado - três Ligas dos Campeões, um Mundial de futebol, uma Supertaça Europeia, quatro Ligas espanholas, entre outros - Roberto Carlos treinou quatro equipas (Anzhi Makhachkala , Sivasspor, Akhisar Belediyespor e Delhi Dynamos).

Para já pode dizer-se que Roberto Carlos é, juntamente com Schmeichel (que está ao lado de João Benedito), o nome mais sonante a nível internacional envolvido nas eleições do Sporting.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).