Renan: "É fantástico poder trabalhar aqui. Não pensei duas vezes"

Guarda-redes brasileiro preparado para "dar alegrias e títulos" ao Sporting.

Renan Ribeiro já fala como jogador do Sporting. Confirmada a sua contratação, por empréstimo de um ano com opção de compra para quatro temporadas, o guarda-redes brasileiro diz estar "preparado para dar alegrias e títulos à família sportinguista".

"É fantástico poder trabalhar aqui. Não pensei duas vezes. Cheguei e estou pronto para dar o melhor e fazer uma boa época", referiu o guarda-redes que chega do Estoril, em declarações ao jornal Sporting.

"Trata-se de um jogador fantástico, jogou nos melhores clubes brasileiros."

O presidente da SAD leonina, Sousa Cintra, teceu grandes elogios ao novo reforço sportinguista: "Trata-se de um jogador fantástico, jogou nos melhores clubes brasileiros e convém lembrar que é um país com a melhor escola de guarda-redes do mundo."

Aos 28 anos, Renan Ribeiro chega a um grande de Portugal, depois de ter aterrado na liga portuguesa em dezembro passado, para jogar no Estoril. Para trás, ficaram passagens por Atlético Mineiro e São Paulo. "O Renan tem provas dadas, não é inexperiente. Outros grandes clubes, dentro e fora de Portugal, queriam-no exatamente pelas suas qualidades", frisou Sousa Cintra.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?