Renan: "É fantástico poder trabalhar aqui. Não pensei duas vezes"

Guarda-redes brasileiro preparado para "dar alegrias e títulos" ao Sporting.

Renan Ribeiro já fala como jogador do Sporting. Confirmada a sua contratação, por empréstimo de um ano com opção de compra para quatro temporadas, o guarda-redes brasileiro diz estar "preparado para dar alegrias e títulos à família sportinguista".

"É fantástico poder trabalhar aqui. Não pensei duas vezes. Cheguei e estou pronto para dar o melhor e fazer uma boa época", referiu o guarda-redes que chega do Estoril, em declarações ao jornal Sporting.

"Trata-se de um jogador fantástico, jogou nos melhores clubes brasileiros."

O presidente da SAD leonina, Sousa Cintra, teceu grandes elogios ao novo reforço sportinguista: "Trata-se de um jogador fantástico, jogou nos melhores clubes brasileiros e convém lembrar que é um país com a melhor escola de guarda-redes do mundo."

Aos 28 anos, Renan Ribeiro chega a um grande de Portugal, depois de ter aterrado na liga portuguesa em dezembro passado, para jogar no Estoril. Para trás, ficaram passagens por Atlético Mineiro e São Paulo. "O Renan tem provas dadas, não é inexperiente. Outros grandes clubes, dentro e fora de Portugal, queriam-no exatamente pelas suas qualidades", frisou Sousa Cintra.

Ler mais

Premium

DN Life

DN Life. «Não se trata o cancro ou as bactérias só com a mente. Eles estão a borrifar-se para o placebo»

O efeito placebo continua a gerar discussão entre a comunidade científica e médica. Um novo estudo sugere que há traços de personalidade mais suscetíveis de reagir com sucesso ao referido efeito. O reumatologista José António Pereira da Silva discorda da necessidade de definir personalidades favoráveis ao placebo e vai mais longe ao afirmar que "não há qualquer hipótese ética de usar o efeito placebo abertamente".