Real Madrid (re) compra Mariano Díaz por 21,5 milhões de euros

Avançado dominicano saiu há um ano do Bernabéu rumo ao Lyon a troco de oito milhões de euros, regressa agora, depois de Lopetegui o ter convencido, perante o assédio do Sevilha. Escolherá o 15 ou o 7 que foi de Cristiano Ronaldo?

Mariano Díaz volta a ser futebolista do Real Madrid após um ano ao serviço do Lyon, clube pelo qual marcou 21 golos em 44 encontros.

Há um ano os gauleses pagaram oito milhões de euros mas os merengues, como já tinha feito com Carvajal, colocaram uma cláusula de recompra. E assim, passado um ano, depositaram 21 milhões de euros na conta bancária do Lyon, que fica ainda com 15% de uma mais valia de uma transferência futura.

O dominicano assina por cinco temporadas depois de um processo em que esteve com pé e meio no Sevilha, que lhe garantia minutos de utilização. Então aí entrou em cena o treinador do Real Madrid, Julen Lopetegui, absolutamente crucial ao convencer o avançado a regressar ao Bernabéu, onde esteve de 2012 até à época passada.

Resta saber que número Mariano Díaz vai escolher; o 15 ou o 7 que nas últimas nove temporadas pertenceu a um tal de Cristiano Ronaldo?

Ler mais

Exclusivos