Raphaël Guerreiro dispensado da seleção

O lateral esquerdo do Borussia Dortmund foi este sábado dispensado da seleção portuguesa devido a lesão, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, a FPF diz que o futebolista foi "dado como inapto" para o jogo de estreia da equipa das quinas na Liga das Nações, frente a Itália, na segunda-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, acrescentando que o lateral não vai ser substituído.

Raphaël Guerreiro esteve ausente no encontro particular com a Croácia (1-1), na quinta-feira, depois de já não ter treinado na véspera, também no Estádio Algarve.

A seleção portuguesa recebe na segunda-feira a congénere italiana, a maior ausente do Mundial 2018, em jogo com início às 19.45, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem do escocês William Collum.

No primeiro jogo do Grupo 3 da Liga das Nações, Itália e Polónia empataram 1-1, na sexta-feira.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...