Raphael Guerreiro ainda condicionado

O defesa Raphael Guerreiro foi este sábado o único jogador a treinar de forma condicionada do lote dos 24 convocados da seleção portuguesa, que prepara a estreia na Liga das Nações, segunda-feira, frente à Itália.

Depois de na quinta-feira ter realizado trabalho de ginásio com os restantes titulares do encontro particular (1-1) com a Croácia, o jogador ainda não conta para o selecionador Fernando Santos. O defesa do Borussia Dortmund já realizou exercícios com bola no relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras.

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, os três guarda-redes trabalharam à margem do plantel junto de uma das balizas, enquanto os restantes jogadores começaram a sessão de treino com aquecimento ligeiro, seguido de exercícios com bola.

Na segunda-feira, Portugal defronta a Itália, no Estádio da Luz, às 19:45, em jogo da primeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.