Rafa foi titular no dérbi mas poderá seguir para a II Liga inglesa

Extremo é pretendido pelo Middlesbrough, que pensa num empréstimo com opção de compra de 10 milhões de libras (cerca de 11 milhões de euros) no próximo verão, adianta o The Sun

De acordo com o jornal britânico The Sun, o Middlesbrough está a preparar uma proposta para receber Rafa por empréstimo do Benfica até ao final da época, com vista a tornar a transferência definitiva a partir do próximo verão por cerca de 10 milhões de libras (11 milhões de euros).

A equipa da II liga inglesa perdeu recentemente Adama Traoré para o Wolverhampton, por cerca de 20 milhões de euros, e o treinador Tony Pulis acredita que o extremo internacional português de 25 anos é a escolha ideal para substituir o hispano-maliano.

Embora a janela de transferências de verão já tenha fechado em Inglaterra, os clubes do Championship poderão ainda recrutar jogadores por empréstimo até 31 de agosto.

Ao cabo de cinco jornadas, o Boro ocupa o segundo lugar do segundo escalão inglês, com os mesmos 13 pontos que o líder Leeds United.

Já Rafa soma três jogos disputados esta temporada ao serviço das águias, apenas um como titular, o dérbi de sábado diante do Sporting (1-1).

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.