Rescisão com o Besiktas? Quaresma poderá voltar ao FC Porto

Extremo internacional português deverá rescindir o contrato que o liga ao emblema de Istambul e poderá seguir as pisadas de Pepe

Ricardo Quaresma terá chegado a acordo com a direção do Besiktas para rescindir contrato e poderá estar prestes a assinar pelo FC Porto, avança o portal turco NTV Spor .

O emblema de Istambul atravessa uma grave crise financeira, o que pode levar o extremo internacional português de 35 anos a seguir as pisadas de Pepe e regressar ao Dragão ainda na janela de janeiro do mercado de transferências.

A confirmar-se, seria a terceira aventura de RQ7 de azul e branco, depois de ter passado pelo clube da Invicta entre 2004 e 2008 e entre janeiro de 2014 e o verão de 2015. De dragão ao peito, o futebolista conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça Intercontinental.

Quaresma reiterou o seu amor ao FC Porto em setembro de 2017, depois de uma vitória (3-1) ao serviço do Besiktas num jogo do Dragão para a Liga dos Campeões. "Desde que sou profissional, são os piores 90 minutos que tive, porque por muito que tente meter os sentimentos de parte, é difícil. Serei portista para o resto da minha vida", declarou à Sport TV. Na mesma ocasião, deixou elogios a Sérgio Conceição: "Foi a melhor escolha que o FC Porto fez. Um grande treinador, que conhece bem a casa, que trouxe a mística que o Porto precisa. Como portista, espero que o Porto volte aos títulos."

Dois meses depois, após o jogo de Istambul, Pinto da Costa manifestou vontade em voltar a contar com Quaresma, "seja em que função for". "Que o Quaresma estará de regresso ao FC Porto, seja em que função for, não tenho dúvidas. Sei que ele vai viver no Porto, depois de deixar o futebol", frisou o presidente portista, depois de um jogo em que recebeu as camisolas de Quaresma e Pepe.

Horas depois, porém, Quaresma publicou uma fotografia nas redes sociais com uma mensagem que apontava para a permanência no clube: "Vamos continuar a trabalhar. Continuamos a perseguir os nossos objetivos."

Entretanto, o jornal turco Fanatik deu conta de que o internacional português terá agendada para esta segunda-feira uma reunião com o presidente do Besiktas na qual poderá ser decidida a continuidade no clube.

Ler mais

Exclusivos