Primeiro grande negócio de 2019/20 oficializado. Bayern paga 80 milhões de euros

Bávaros anunciaram esta quarta-feira a contratação do lateral esquerdo francês do Atlético Madrid, Lucas Hernández, que vai assinar contrato válido por cinco temporadas

Está confirmado o primeiro grande negócio do mercado de transferências de 2019/20. O Bayern Munique abriu os cordões à bolsa e pagou 80 milhões de euros ao Atlético Madrid pelo passe do lateral esquerdo internacional francês Lucas Hernández, que vai assinar contrato válido até 2024.

Durante os exames médicos, foi descoberta uma lesão do defesa gaulês no ligamento colateral medial do joelho direito, o que vai levar o jogador à sala de operações já esta quarta-feira.

"Estou muito feliz pela contratação de Lucas Hernández, um dos melhores defesas do mundo, um campeão mundial. Lucas pode jogar tanto a defesa central como a lateral esquerdo. Além disso, Lucas vai dar continuidade à nossa grande tradição de futebolistas franceses e melhorar a nossa equipa", afirmou o diretor desportivo Hasan Salihamidzic.

"Este é um dia muito importante na minha carreira. O Bayern Munique é um dos melhores clubes da Europa e do mundo", confessou o defesa de 23 anos, agradecido ao Atlético Madrid, clube que representou nos últimos 12 anos, incluindo camadas jovens.

E já vão 115 milhões...

Há cerca de uma semana, o presidente do Bayern, Uli Hoeness, tinha anunciado um forte investimento para a próxima temporada. "Estamos num processo de rejuvenescimento da equipa. Este é o maior plano de mudança que jamais tivemos no Bayern", disse ao jornal alemão Bild.

Além dos 80 milhões de euros em Lucas Hernández, os bávaros já tinham dispendido 35 M para recrutar o também lateral francês Benjamin Pavard ao Estugarda, mas a imprensa germânica estima que o investimento possa chegar aos 255 milhões de euros. Timo Werner (Leipzig) e Kai Havertz (Bayer Leverkusen) poderão ser os senhores que se seguem.

Exclusivos