Portugal volta a golear no Europeu de hóquei em patins

A seleção nacional venceu a Suíça por 7-1, com quatro golos de João Rodrigues

A seleção nacional de hóquei em patins venceu esta segunda-feira a Suíça por 7-1 em jogo da 2ª jornada do grupo A do Europeu, que se realiza na Corunha, Espanha.

João Rodrigues foi a grande figura da partida realizada no pavilhão do Riazor, ao marcar quatro golos, colocando-se assim na liderança da lista de melhores marcadores da prova com 10 remates certeiros.

Os outros golos foram da autoria de Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Poka.

Esta é a segunda goleada da equipa de Luís Sénica, depois de no domingo ter vencido Andorra por 11-0, razão pela qual lidera o grupo A com seis pontos, com 18 golos marcados e apenas um sofrido.

Portugal volta a jogar esta quarta-feira, às 21.00 horas, com a Áustria, fechando esta primeira fase no dia seguinte diante da França.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

O populismo entre nós

O sucesso eleitoral de movimentos e líderes populistas conservadores um pouco por todo o mundo (EUA, Brasil, Filipinas, Turquia, Itália, França, Alemanha, etc.) suscita apreensão nos países que ainda não foram contagiados pelo vírus. Em Portugal vários grupúsculos e pequenos líderes tentam aproveitar o ar dos tempos, aspirando a tornar-se os Trumps, Bolsonaros ou Salvinis lusitanos. Até prova em contrário, estas imitações de baixa qualidade parecem condenadas ao fracasso. Isso não significa, porém, que o país esteja livre de populismos da mesma espécie. Os riscos, porém, vêm de outras paragens, a mais óbvia das quais já é antiga, mas perdura por boas e más razões - o populismo territorial.