Portugal assegura passagem aos quartos do Euro sub-17

A seleção portuguesa de sub-17 venceu esta sexta-feira a Islândia por 4-2, na terceira jornada do grupo C do Campeonato da Europa, e assegurou a passagem aos quartos de final da prova.

Em Longford, o conjunto orientado por Emílio Peixe, que tinha perdido na primeira jornada com a Hungria e vencido na segunda a Rússia, precisava de vencer para marcar presença na fase seguinte, enquanto ao conjunto islandês bastava o empate.

A equipa lusa adiantou-se aos 32 minutos, por Bruno Tavares, a Islândia ainda igualou, através de Johannesson, aos 37, Fábio Silva recolocou Portugal na frente, aos 46, para Ellertsson, aos 71, dar nova esperança aos islandeses. Paulo Bernardo, aos 76, e Filipe Cruz, aos 84, anotaram os golos que permitiram o apuramento de Portugal para a fase seguinte.

Num grupo que teve vitória da Hungria - obteve o pleno de triunfos -, Portugal assegurou o segundo posto e vai defrontar nos quartos de final a seleção que vencer o grupo D, a sair do embate desta sexta-feira entre Itália e Espanha.

Ler mais

Exclusivos

Premium

adoção

Técnicos e juízes receiam ataques pelas suas decisões

É procurador no Tribunal de Cascais há 25 anos. Escolheu sempre a área de família e menores. Hoje ainda se choca com o facto de ser uma das áreas da sociedade em que não se investe muito, quer em meios quer em estratégia. Por isso, defende que ainda há situações em que o Estado deveria intervir, outras que deveriam mudar. Tudo pelo superior interesse da criança.