Portimonense tenta Jackson Martínez

O Jogo escreve esta quinta-feira que a SAD dos algarvios está a tentar contratar o avançado colombiano, que representou o FC Porto entre 2012 e 2015

A concretizar-se, seria certamente uma das movimentações mais sonantes da janela deste verão do mercado de transferências em Portugal. Segundo O Jogo, a SAD do Portimonense está a tentar contratar Jackson Martínez, ponta de lança colombiano que brilhou ao serviço do FC Porto e que atualmente é jogador livre.

O antigo avançado dos dragões, 31 anos, não joga desde que sofreu uma grave lesão no tornozelo direito, em outubro de 2016, numa altura em que estava ao serviço dos chineses do Guangzhou Evergrande. E, curiosamente, no início desta semana o líder da SAD dos algarvios, Theodoro Fonseca, deslocou-se à China para tratar de negócios.

Jackson Martínez esteve três temporadas no FC Porto, 2012/13, 2013/14 e 2014/15, e em todas foi o melhor marcador da I Liga. No total, o colombiano apontou 92 golos em 136 partidas de dragão ao peito.

Seguiu-se uma passagem menos feliz e curta pelo Atlético Madrid, clube pelo qual marcou três golos em 22 jogos, e a transferência para a China.

Recentemente, Jackson foi apontado ao Sporting, mas a SAD leonina rapidamente desmentiu esse rumor.

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.