Pinto da Costa garante Sérgio Conceição "pelo menos mais dois anos"

Presidente do FC Porto diz que saída do treinador "não é assunto" e que só não renovou por mais tempo porque o seu mandato "acaba entretanto e essas coisas estão interligadas"

Pinto da Costa garantiu em entrevista ao jornal O Jogo publicada esta quarta-feira que uma eventual saída de Sérgio Conceição "não é assunto" e que o treinador continuará no Dragão "pelo menos mais dois anos". "E não renovou para mais três anos porque o meu mandato acaba entretanto e essas coisas estão interligadas", acrescentou.

"O que eu li e ele me disse é que estaria sempre de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse. No dia em que eu não quisesse ou entendesse que era melhor para ele sair, ele faria as malas e sairia sem qualquer indemnização. Isto é totalmente diferente de dizer que ele exigiu condições para disputar títulos", esclareceu, acerca do técnico que recentemente renovou até 2021.

O líder portista iliba mesmo o treinador de um eventual falhanço da revalidação do título de campeão nacional. "Agora o Sérgio é que tem culpa que o senhor Bruno Paixão vá para VAR na Vila da Feira ou o senhor João Pinheiro seja VAR em Braga ou o senhor Luís Godinho seja VAR em Vila do Conde? A culpa não é dele nem é minha", vincou.

"João Félix? O craque dos nossos sub-17 veio do Benfica"

Sobre Casillas, Pinto da Costa assume que o problema de saúde que afeta o espanhol é "um problema suplementar". "Agora pensamos que vamos precisar [de mais guarda-redes], mas também esse caso está já a ser tratado", afirmou.

O presidente dos azuis e brancos falou ainda de João Félix, que passou pela formação do FC Porto mas que agora brilha pelo Benfica. "Saiu do FC Porto para o Benfica, mas na altura não era o que é hoje. Naturalmente, como não estava satisfeito nem a ter aproveitamento, foi para o Benfica. Sei quem o levou para lá, um indivíduo que se diz portista, o Manuel Moreira de Sá. E sei que não foi à primeira que o aceitaram. O craque dos nossos sub-17, o Fábio Silva, sabem de onde veio? Do Benfica", rematou.

Exclusivos

Premium

Betinho

Betinho: "NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus à seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.