Os vídeos do golo e dos lances do Sporting-Feirense

Sporting venceu com um golo de Jovane Cabral

Sporting e Feirense foram para o intervalo empatados a zero. E só quase no final do jogo haveria de surgir o golo de Jovane Cabral, que deu a vitória aos 'leões'.

Antes do golo haveria uma sucessão de oportunidades falhadas do Sporting. Como esta de Bataglia.

Na primeira parte Montero também tentou a sua sorte. De longe tentou surpreender Caio Secco, mas a bola a sair ao lado.

Aos 41 minutos vale Caio Secco, novamente. Remate de Montero a obrigar o guarda-redes do Feirense a voar para a bola. Na recarga, Secco segura o remate de Raphinha.

Edinho falha aos 46 minutos. Saída em contra-ataque do CD Feirense, Sturgeon ganha espaço e mete no coração da área. Edinho só tinha de encostar, mas fez o mais difícil e atirou por cima.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.