Oficial: José Sá no Olympiacos

Guarda-redes do FC Porto assina pelo clube grego treinado por Pedro Martins

Agora é oficial. José Sá vai jogar no Olympiacos, clube da I Liga grega treinado pelo português Pedro Martins. A transferência do guarda-redes foi oficializada esta segunda-feira pelo clube helénico através das redes sociais.

O clube grego, contudo, não especifica os contornos da transferência, mas tudo indica que se trata de um empréstimo até ao final da temporada.

Na época passada, José Sá chegou a ser titular das redes do FC Porto durante alguns meses, durante um período em que Sérgio Conceição remeteu Iker Casillas para o banco de suplentes. Mas depois o espanhol recuperou a titularidade e o português voltou à condição de suplente.

José Sá passa a ser o quarto jogador português no plantel do Olympiacos, que já conta com Roderick, Podence e André Martins.

Ler mais

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.