Desportos
12 fevereiro 2019 às 15h43

Nuno Espírito Santo já tem direito a busto em Wolverhampton

Escultora mãe de adepto do Wolves esteve indecisa entre Rúben Neves e o treinador português, mas a escolha recaiu sobre este último

DN

Tal como Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Madeira, Nuno Espírito Santo já tem um busto em Tettenhall, na cidade de Wolverhampton, obra de Sandra Squires, uma escultora que se inspirou na sugestão do filho de 13 anos, detentor de lugar anual no Molineux, estádio do Wolves.

"Fiz um busto de Nelson Mandela antes tal como algumas outras caras e então perguntei ao meu filho o que deveria fazer a seguir e ele sugeriu-me um jogador de futebol", contou ao Express & Star.

"Como grande adepto do Wolves, ele disse-me para fazer de Rúben Neves ou Nuno, e como é mais fácil esculpir uma face mais velha então segui com o Nuno - e que nariz adorável ele tem", acrescentou a escultora de 55 anos, que trabalha no setor da saúde pública no concelho de Wolverhampton mas criar obras de arte nos tempos livres.

O processo, porém, não foi fácil, uma vez que não trabalhou diretamente com o modelo. "Tive de esculpir a partir das fotografias, mas o que é mais difícil é tornar uma imagem 2D numa escultura 3D. Tive de olhar para imagens diferentes de frente e de lado para encontrar as medidas certas", contou.

O busto está atualmente em exposição no ​​​​​​​Tettenhall Transport Heritage Centre mas há planos para que faça uma tour por outros locais da cidade. "Não sei quanto tempo vai estar lá, apenas foi uma ideia no momento. Ainda estamos a elaborar um plano, mas já abordámos outros estabelecimentos que ficaram felizes por ter a visita do Nuno. Gostaria que ele estivessem em exposição nas instalações do Wolves", vaticinou.