Novo treinador conta com Renato Sanches

Nico Kovac disse esta segunda-feira que quer trabalhar com o jovem médio português, fechando assim a porta a um eventual empréstimo ao Benfica

Niko Kovac foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Bayern Munique, sucedendo ao alemão Jupp Heynckes. Na conferência de imprensa, o ex-técnico do Eintracht Frankfurt foi questionado sobre o médio português Renato Sanches e garantiu que conta com o antigo jogador do Benfica.

"Quero trabalhar com ele. O Renato tem características que não vemos com muita frequência no nosso campeonato e espero que possa demonstrá-las", referiu, colocando para já de lado a possibilidade de o jogador tornar a ser cedido a outro clube - o Benfica estava interessado em recebê-lo por empréstimo.

Renato Sanches foi contratado no verão de 2016 pelo Bayern Munique, que pagou na altura 35 milhões de euros ao Benfica. O jovem médio, contudo, não se conseguiu impor no emblema bávaro, e foi cedido na época ao Swansea, da Premier League inglesa, onde foi treinado por Carlos Carvalhal. Mas atacado por várias lesões nunca conseguiu mostrar o seu verdadeiro valor. Agora, esta época, e a ver pelas palavras do treinador croata, terá uma nova oportunidade.

Ler mais

Exclusivos