Nelson Évora apurado para a final triplo salto

Atleta português conseguiu a sexta melhor marca no triplo salto. Domingo realiza-se a final

Nelson Évora garantiu esta sexta-feira o apuramento para a final do triplo salto nos Europeus de Atletismo que decorrem em Berlim, na Alemanha. O atleta campeão olímpico em Pequim 2008, saltou 16,62 metros e garantiu a sexta melhor marca logo no seu primeiro salto, ao qual se seguiram dois nulos. A final do triplo salto dos Europeus está agendada para domingo, a partir das 18.55 horas em Portugal Continental.

Évora, que tem como melhor registo deste ano 17,05 metros, foi batido esta sexta-feira pelas melhores marcas alcançadas pelo espanhol Pablo Torrijos (16,79), o francês Jean-Marc Pontvianne (16,77), o grego Dimítrios Tsiámis (16,69) e o turco Can Özüpek (16,66).

Também nesta sexta-feira, Marta Pen já se tinha apurado para a final dos 1500 metros.

Portugal já conquistou uma medalha de ouro nos Europeus de Berlim, com Inês Henriques a vencer a prova dos 50 km marcha.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.