Nani: ""O que o Orlando City me ofereceu é o que sempre procurei"

"Tenho a certeza que juntos vamos formar uma equipa forte que pode competir, vencer e lutar para estar no topo", afirmou o internacional português, que saiu do Sporting rumo aos EUA

Nani, que alinhava no Sporting e assinou contrato com os norte-americanos do Orlando City, afirmou na conferência de imprensa de apresentação que espera lutar pelo título e conseguir "grandes coisas" na sua nova equipa.

"O que o Orlando City me ofereceu é o que sempre procurei como profissional: competir, ganhar e conquistar títulos", declarou, durante a sua apresentação oficial, referindo que o seu grande desafio no novo campeonato é "conseguir grandes coisas" nos EUA.

Nani disse acreditar que vai fazer parte de uma equipa que vai lutar pelo título.

"Tenho a certeza que juntos vamos formar uma equipa forte que pode competir, vencer e lutar para estar no topo", defendeu.

O ex-jogador do Sporting admitiu que já tinha recebido outras propostas para jogar na liga norte-americana de futebol (MLS, na sigla em inglês).

"Nos últimos dois anos houve tentativas de me levarem para a MLS, mas não era o momento certo", explicou o futebolista de 32 anos.

Antes de Nani, também Fredy Montero deixou o Sporting para assinar pelos Whitecaps de Vancouver, com o jogador português a confirmar que falou com o colombiano antes de tomar a decisão de assinar pelos Orlando City.

"Ele está muito feliz por eu ter decidido vir e vamos defrontar-nos. Somos grandes amigos, as nossas famílias são muito próximas e temos de encontrar tempo para nos ver", acrescentou.

O extremo internacional português rescindiu com o Sporting o contrato válido até junho de 2020 e assinou pelos Orlando City.

Na última passagem pelos leões, iniciada no verão de 2018, Nani realizou 28 jogos, marcou nove golos, fez sete assistências e ganhou um título (Taça da Liga).

Formado no Real Massamá e no Sporting, no qual chegou à equipa principal em 2005/06 antes de rumar ao Manchester United, Nani já tinha regressado a Alvalade na temporada de 2014/15, por empréstimo do clube inglês.

Além de Sporting e de Manchester United, ao qual esteve vinculado oito anos (2007-2015), Nani alinhou nos turcos do Fenerbahçe, em 2015/16, e, na época seguinte, nos espanhóis do Valência, que o cederam na temporada passada aos italianos da Lazio.

Nani marcou 24 golos nas 112 ocasiões que jogou por Portugal, ao serviço da qual se sagrou campeão da Europa em 2016.

Além do título europeu, Nani conquistou uma Liga dos Campeões (2007/08), um Mundial de clubes (2008), quatro Ligas inglesas (2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2012/13), duas Taças da Liga inglesa (2008/09 e 2009/10), duas Taças de Portugal (2006/07 e 2014/15) e uma Taça da Liga (2018/19).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Operação Marquês

Granadeiro chama 5.º mais rico do mundo para o defender

O quinto homem mais rico do mundo, o mexicano Carlos Slim Helú, é uma das 15 testemunhas que Henrique Granadeiro nomeou para serem ouvidas na fase de instrução do processo Marquês. Começa hoje a defesa do antigo líder da Portugal Telecom, que é acusado de ter recebido 24 milhões de euros do GES para beneficiar o grupo em vários negócios.