Nacional conquista primeiros pontos da época no Bonfim

Formação orientada por Costinha venceu no terreno do Vitória de Setúbal por 2-1, em partida da 3.ª jornada da I Liga

O Nacional da Madeira conquistou este domingo os primeiros pontos na edição 2018/19 da I Liga, ao vencer o Vitória de Setúbal no Estádio do Bonfim por 2-1, em partida da 3.ª jornada.

Os insulares colocaram-se em vantagem no período de compensação da primeira parte, aos 45+3', por Bryan Róchez, que de cabeça apontou o seu terceiro golo no campeonato, na resposta a um cruzamento de Jota.

Os sadinos correram atrás do empate durante o segundo tempo, mas acabaram por sofrerem o segundo golo aos 84 minutos, por Camacho, que converteu uma grande penalidade a castigar falta de Nuno Reis sobre Riascos, que valeu também a amostragem do cartão vermelho ao defesa setubalense.

Mesmo reduzida a dez, a equipa da casa reduziu a desvantagem aos 89', através de um livre direto apontado por Éber Bessa, um minuto antes do treinador Lito Vidigal ser expulso.

Os nacionalistas somam assim o primeiro triunfo da época, depois das derrotas no terreno do Sp. Braga (2-4) e na receção ao Moreirense (1-3), e igualam pontualmente o adversário deste domingo, que tinha vencido o Desp. Aves em Setúbal (2-0) e perdido ante o Sporting em Alvalade (1-2).

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.