Mourinho mostra como o seu Inter travou o Barcelona em 2010

Treinador português explicou ao site The Coaches Voice como anulou Messi e o Barça num jogo das meias-finais da Liga dos Campeões, que o Inter venceu por 3-1 em Milão

José Mourinho deu uma aula sobre futebol e explicou ao site The Coaches Voice como anulou o Barcelona e Lionel Messi num jogo das meias-finais da Liga dos Campeões em que o seu Inter venceu por 3-1 em Milão, em 2009/10.

Com recurso a peças, mostrou como estudou os movimentos do argentino e preparou a equipa para os controlar, através de uma marcação dividida entre o lateral esquerdo Javier Zanetti e o médio interior esquerdo Cambiasso mas com Pandev a funcionar quase como um segundo lateral para neutralizar as subidas de Daniel Alves e ocupar o espaço eventualmente deixado vago por Zanetti na esquerda.

"Além disso, tivemos de ser compactos, porque eles iam ter a bola muito mais do que nós, até porque eles usavam a bola muito tempo sem nos ferir, e nós tínhamos que ser fortes mentalmente para jogar sem bola. A segunda parte do plano passava por feri-los, uma vez que era a primeira mão, em nossa casa, e tínhamos de marcar golos. A nossa estratégia passava sobretudo pela transição ofensiva, assim que recuperássemos a bola, atacando os espaços nas costas dos laterais deles. Tínhamos gente muito rápida", recordou. "Houve mais situações para marcarmos o quarto golo do que propriamente para ficarmos em apuros", acrescentou.

Ler mais

Exclusivos