Mourinho dá 70 milhões por Perisic, Di María é alternativa

Croata já esteve nos planos do português há um ano, volta a estar mas nem os 70 milhões de euros que o Manchester United está disposto a pagar sensibiliza o Inter de Milão

Um ano depois a novela repete-se. Perisic é o alvo de José Mourinho para reforçar o Manchester United, mas o Inter de Milão continua sem abrir mão do croata.

Há um ano o Manchester United ofereceu 40 milhões de euros, agora, com o Mundial de excelência realizado pelo croata bem vivo na memória, os ingleses estão dispostos a pagar 70 milhões de euros. O Inter de Milão não quer saber pois pretende manter o vice-campeão mundial.

Contra Perisic está a idade. Tem 29 anos, completa 30 em fevereiro e o seu contrato com o Inter só expira em 2022. Ou os italianos acedem a negociá-lo agora ou, depois, as coisas começam a ficar muito complicadas para o esquerdino.

Em Inglaterra asseguram que a alternativa a Perisic é o argentino Di María, pouco interessado em permanecer no Paris Saint-Germain.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.