Desportos
25 março 2019 às 10h35

Mourinho antevê final da Liga dos Campeões entre Ronaldo e Messi

Treinador português disse, em entrevista à France Press, que perspetiva uma final entre Juventus e Barcelona

DN

Vencer da Liga dos Campeões à frente de FC Porto (2004) e Inter de Milão (2010), José Mourinho perspetivou que a final de este ano será as equipas onde atuam Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

"A Juventus e o Barcelona são os dois grandes candidatos à conquista da Liga dos Campeões, mas também estão em prova os ingleses, o Ajax e o FC Porto. Todos falam de Ronaldo e Messi, mas eu prefiro falar de Barcelona e Juventus. O mundo foca-se mais no individual, mas serei sempre treinador de futebol e o futebol continua a ser um desporto de equipa. Quem jogará a final? Bianconeri e Blaugranas, sem dúvida. Têm experiência, talento e um jogador especial cada um. Normalmente, onde há estes jogadores especiais, as equipas acabam por se tornar nas melhores", afirmou o treinador português, em entrevista à France Press.

O ex-técnico do Manchester United assumiu ainda o desejo de voltar a participar e vencer a prova. "Espero voltar a competir na Liga dos Campeões muito em breve. Mas às vezes, quando paras durante alguns meses, tens de aprender a ganhar outras coisas. Quando cheguei ao Manchester United em 2016, não estávamos na Liga dos Campeões e tive de ganhar a Liga Europa. Se pudesse ganhar uma terceira Champions seria espetacular, mas se tiver de ganhar uma terceira Liga Europa, também não será mau", assumiu.

Mourinho falou ainda de Zinedine Zidane, que regressou ao comando do Real Madrid depois de ter abandonado o clube no verão. "Penso que ainda não podemos falar em carreira. Mas, num curto espaço de tempo, fez algo que ainda ninguém tinha feito, que foi ganhar três Champions consecutivas. É, provavelmente, a melhor pessoa para o clube [Real Madrid]. Está a começar a dar um passo na sua carreira. Tem de construir uma equipa, tomar decisões, comprar e vender jogadores. Tem de os treinar e mostrar-lhes uma filosofia de jogo", salientou o treinador de 56 anos.