Campeões do mundo vencem na estreia na Liga das Nações

A França estreou-se este domingo na nova prova de seleções com um triunfo frente à Holanda, por 2-1, no primeiro jogo dos campeões do mundo em solo francês depois do título conquistado em Moscovo.

Mbappé inaugurou o marcador em Saint Denis, aos 14 minutos, o holandês Ryan Babel empatou, aos 67, mas Girou, aos 75, decidiu o encontro e colocou os franceses na dianteira do Grupo 1 da Liga A, com quatro pontos, mais três do que a Alemanha, enquanto a Holanda ainda não pontuou.

No Grupo 3 da Liga C, a seleção cipriota empreendeu uma reviravolta para vencer por 2-1 na receção à Eslovénia, que chegou à vantagem por Beric, aos 54 minutos. Soteriou, ao 69, e um golo na própria baliza de Stojanovic, aos 89, deram o primeiro triunfo do Chipre na competição.

A Bulgária, que este domingo venceu a Noruega por 1-0, lidera o agrupamento, com seis pontos, enquanto noruegueses e cipriotas dividem o segundo lugar com três.

A contar para a quarta divisão da prova, o Liechtenstein recebeu e venceu Gibraltar, por 2-0.

Ler mais

Exclusivos

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...