Mathieu e Coates estão de volta aos treinos do Sporting

O defesa francês está recuperado de lesão, enquanto o uruguaio regressou da seleção. Bas Dost ainda entregue ao departamento clínico

Os defesas Mathieu e Coates voltaram esta segunda-feira a trabalhar com às ordens do treinador José Peseiro. O francês já está recuperado da lesão que sofreu há cerca de três semanas e o afastou dos últimos dois jogos do Sporting, enquanto o uruguaio já regressou da seleção do seu país.

Ainda ausente dos trabalhos leoninos está o holandês Bas Dost, que continua a recuperar de lesão, mantendo-se por isso a fazer tratamento. O goleador leonino, de 29 anos, está a contas com um problema muscular desde 18 de agosto, altura em que foi obrigado a deixar o relvado ao intervalo da partida com o V. Setúbal, em Alvalade, que os leões venceram por 2-1.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.