Marta Pen vence milha em Berlim e bate recorde nacional com 16 anos

A atleta do Benfica bateu a marca de Carla Sacramento que durava desde 2002

A portuguesa Marta Pen (Benfica) venceu este domingo a prova de uma milha no meeting de Berlim em atletismo, com o tempo de 4.22,45 minutos, melhorando assim o recorde nacional.

Marta Pen, de 25 anos, impôs-se à norte-americana Kate Grace e à alemã Konstanze Klosterhalfen, segunda e terceira classificadas, com 4.23,23 e 4.24,27, respetivamente.

O anterior melhor registo na distância estava na posse de Carla Sacramento, desde 24 de fevereiro de 2002, quando a então atleta do Maratona cumpriu a milha em 4.23 minutos, em Liévin.

"Estou feliz com o meu recorde. Os Europeus não correram tão bem para mim [foi sexta nos 1.500 metros], pelo que é fantástico voltar aqui e vencer. Acabei de me licenciar e vou voltar para os Estados Unidos e planear os próximos tempos", afirmou Marta Pen.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).