Marítimo vence Santa Clara com penálti nos descontos

O Marítimo bateu este domingo em casa o Santa Clara, por 1-0, com um golo de grande penalidade, no período de compensação, em jogo disputado no Estádio dos Barreiros, no Funchal, na ronda inaugural da I Liga.

Os emblemas insulares, da Madeira e Açores, estavam à beira de protagonizar o primeiro empate da nova época da Liga, mas a mão de Patrick na área foi punida com penálti, que Rodrigo Pinho transformou em golo, aos 90+7 minutos.

O encontro que marcou o regresso do Santa Clara à Liga após 15 anos de ausência, ficou também marcado pela inexistência de vídeoárbitro, após o árbitro Manuel Oliveira não ter conseguido viajar para o Funchal, por condições climatéricas adversas, levando a que fosse substituído pelo Conselho de arbitragem por Anzhoni Rodrigues, da segunda categoria.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?