Marco Silva prestes a ganhar corrida a Mourinho por central do Barcelona

Yerry Mina está cada vez mais perto de jogar no Everton, que estará disposto a pagar os 32 milhões de euros exigidos pelos catalães, adianta o Daily Mail

O Everton de Marco Silva está prestes a ganhar a corrida ao Manchester United de José Mourinho pelo central colombiano Yerry Mina, que pertence aos quadros do Barcelona.

Em Inglaterra, o Daily Mail adianta que o emblema de Liverpool está muito perto de assegurar a contratação do defesa de 23 anos, pois está disposto a pagar os 32 milhões de euros exigidos pelos catalães.

Refira-se que o mercado de transferências em terras de sua majestade encerra na quinta-feira, pelo que a operação terá de ser concluída até essa data. No entanto, neste sprint final também se terá intrometido o Olympique de Lyon, que também pretende reforçar-se com um central e até já assumiu o interesse em Rúben Dias. O diário desportivo francês L'Equipe assegura que a preferência de Mina passa mesmo por rumar ao clube francês, que na última quarta-feira venceu a Eusébio Cup ao bater o Benfica por 3-2 no Estádio Algarve.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Henrique Burnay

Falem do futuro

O euro, o Erasmus, a paz. De cada vez que alguém quer defender a importância da Europa, aparece esta trilogia. Poder atravessar a fronteira sem trocar de moeda, ter a oportunidade de passar seis meses a estudar no estrangeiro (há muito que já não é só na União Europeia) e - para os que ainda se lembram de que houve guerras - a memória de que vivemos o mais longo período sem conflitos no continente europeu. Normalmente dizem isto e esperam que seja suficiente para que a plateia reconheça a maravilha da construção europeia e, caso não esteja já convertida, se renda ao projeto europeu. Se estes argumentos não chegam, conforme o país, invocam os fundos europeus e as autoestradas, a expansão do mercado interno ou a democracia. E pronto, já está.