Marco Silva garante reforço vindo do Barcelona

O defesa francês Lucas Digne assina pelo Everton por 20,2 milhões de euros

O francês Lucas Digne é o segundo reforço do Everton, treinado por Marco Silva, para a nova temporada, depois de ter garantido o brasileiro Richarlison (Watford). O defesa-esquerdo, de 25 anos, assinou contrato válido até 2023 e chegou do Barcelona, que recebe 20,2 milhões de euros pelo jogador, que há dois anos representava os campeões espanhóis.

"O Everton é um grande clube com uma bela história. Quero dar o meu melhor pelo meu novo clube na melhor liga do mundo. Toda a gente gosta da Premier League e eu estou a adorar estar aqui", afirmou o futebolista, que encara a mudança para Inglaterra como "um novo desafio".

"Eu joguei bem na Roma e no Barcelona, evoluí muito como jogador e também como pessoa ao lado dos melhores do mundo, o que me obrigou a dar o melhor de mim", frisou Lucas Digne.

Ler mais

Premium

robótica

Quando os robôs ajudam a aprender Estudo do Meio e Matemática

Os robôs chegaram aos jardins-de-infância e salas de aula de todo o país. Seja no âmbito do projeto de robótica do Ministério da Educação, da iniciativa das autarquias ou de outros programas, já há dezenas de milhares de crianças a aprender os fundamentos básicos da programação e do pensamento computacional em Portugal.

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...