Marcano é dragão até 2023 e fica com a camisola 5

O defesa-central chegou esta quinta-feira de manhã e já oficializou o seu regresso ao FC Porto, um ano depois de ter rumado à Roma a custo zero. "Provavelmente nunca devia ter saído", admitiu o espanhol.

O espanhol Iván Marcano chegou na manhã desta quinta-feira a Portugal e já foi anunciado como reforço do FC Porto, tendo assinado um contrato válido até junho de 2023. O jogador custa aos cofres portistas de três milhões de euros, de acordo com uma informação divulgada pela Roma.

O defesa-central de 32 anos está assim de regresso ao FC Porto, depois de em 2018 ter deixado o clube em final de contrato para assinar pela AS Roma, onde não foi feliz, pois apenas contabilizou 13 jogos e um golo pelo clube da capital italiana, que esta época é treinado por Paulo Fonseca.

Marcano é o quinto reforço para a equipa de Sérgio Conceição e vai envergar a camisola número 5, que já tinha utilizado na primeira passagem pelos dragões, durante a qual fez 156 jogos em quatro épocas.

Aos meios de comunicação do FC Porto, Marcano disse estar "muito feliz por regressar", admitindo que essa era a sua "vontade". "Regressar era algo em que pensava há já muito tempo. Este é um clube do qual provavelmente nunca devia ter saído", assumiu o defesa espanhol.

Ainda na manhã desta quinta-feira chegou ao Porto o lateral argentino Renzo Saravia, o primeiro reforço oficializado pelos vice-campeões nacionais mas que só agora vai começar a trabalhar às ordens de Sérgio Conceição, uma vez que esteve na Copa América.

Exclusivos